Pular Navegação (s)

Garantia, troca e devolução

 

A Mercecril quer tornar a sua experiência em www.mercecril.com.br satisfatória de ponta a ponta – desde a escolha de produtos, passando pelo ato da compra até chegar ao recebimento. E não vamos deixar você desamparado em momento algum desse processo. Você teve algum problema com a sua encomenda, com o produto adquirido em nosso site? Entre em contato conosco imediatamente. Nos acione por telefone, por e-mail ou pelo nosso canal de atendimento, aqui no site.

 

Problemas podem acontecer. Por isso, já listamos, aqui abaixo, situações que podem vir a ocorrer em uma eventualidade. Veja se é o seu caso e saiba como você deve proceder.

 

GARANTIA

 

Se algum item que você adquiriu com a MERCECRIL apresentar defeito técnico ou de fabricação, saiba que você tem até 90 (noventa) dias para abrir uma reclamação, como assegura o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor – que também vale para compras feitas pela internet. E ressaltamos: o prazo passa a valer a partir da entrega efetiva do produto.

 

Identificado o defeito, entre em contato com a nossa central de atendimento, que nós vamos te orientar a resolver o problema, seja por mecanismos próprios ou acionando uma assistência técnica autorizada pelo fabricante do item adquirido.

 

Ressaltamos que o ideal é sempre verificar o produto durante o recebimento, de forma imediata. Se o transporte causou alguma avaria ao material adquirido, se algum item adicionado ao carrinho não estiver junto do volume entregue ou mesmo se a embalagem da mercadoria estiver de alguma forma violada, recomendamos que você se recuse a assinar o comprovante de recebimento e acione a MERCECRIL imediatamente.

 

TROCA

 

O produto chegou e não era o que você queria? Que mancada! Recuse a entrega e nos acione por um de nossos canais de relacionamento. Sempre confira o produto assim que o volume for entregue – isso agiliza o processo. Se o engano só for percebido depois de já recebida a entrega, não remova os lacres originais da peça e nos notifique do problema.

 

O produto correto vai ser encaminhado assim que chegar o item enviado por engano. Se a peça escolhida não estiver disponível em nosso estoque, você terá a opção de fazer uma outra compra de mesmo valor em nossa loja ou mesmo reaver o dinheiro que pagou pelo que não recebeu.

 

TROCA POR AVARIA

 

As trocas e os cancelamentos de compras serão realizados após análise da MERCECRIL. O envio de um novo produto, a restituição do valor pago ou a abertura de crédito para outra compra futura serão garantidos a todos os casos em que o item recebido de volta esteja dentro dessas especificações:

 

- O produto deve estar na embalagem original;

- O produto não pode apresentar indícios de avaria por mau uso;

- O produto precisa voltar com a nota fiscal emitida;

- O produto tem que que vir com todos os acessórios de origem;

- O produto deve retornar com o manual de instrução, caso haja.

 

Se alguma dessas obrigatoriedades não for respeitada, a MERCECRIL se resguarda ao direito de negar a troca ou o cancelamento de compra, reencaminhando mais uma vez o mesmo item para o cliente. Da mesma forma, se todos os parâmetros forem cumpridos, nós nos responsabilizamos por cancelar a compra ou por trocar o produto original em até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir da confirmação dada ao consumidor.

 

DEVOLUÇÃO

 

Chegou a mercadoria e a sua vida mudou nesse meio tempo? Não se preocupe: o Código de Defesa do Consumidor e a MERCECRIL garantem que você tem até 7 (sete) dias – a contar do recebimento do produto – para desistir dessa compra.

 

Se isso acontecer, você tem o direito de devolver o que comprou e receber o valor da compra totalmente restituído ou receber o mesmo valor em crédito na loja virtual para compras futuras.

 

A restituição do dinheiro para o caso de compra feita por boleto bancário vai acontecer em até 10 (dez) dias úteis, em sua conta corrente. Para compras feitas com o cartão de crédito, o lançamento do débito vai ser simplesmente cancelado; se ele já tiver sido cobrado, faremos a restituição das parcelas já pagas – o que pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, procedimento padrão das administradoras de cartão.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

Ops, tivemos um imprevisto! A MERCECRIL torce para que isso não aconteça, mas precisamos fazer o alerta: nós resguardamos o direito de cancelar compras feitas pelo site, em algumas circunstâncias. Isso pode acontecer em três situações, que listamos abaixo:

 

- Dados inconsistentes ou ausentes: se o cadastro do cliente estiver inadequado, não teremos condições de fazer o envio da mercadoria e cancelaremos a compra. Ressaltamos que o cliente ainda será informado da situação para tentarmos garantir a compra e a entrega dos produtos adquiridos no site; o cancelamento só será feito em última instância.

 

- Boleto bancário sem pagamento: o vencimento que consta no boleto precisa ser respeitado. Se o boleto não estiver pago até a data limite, a compra será automaticamente cancelada. Isso não impede, todavia, que o cliente refaça a compra em nosso site e gere outro boleto com data futura para pagamento – procedimento que recomendamos ser feito, no caso deste imprevisto.

 

- Compra no cartão reprovada: se a administradora do seu cartão de crédito não aprovar a compra a ser realizada em nosso site, o pedido também vai ser cancelado de forma automática. Se isso acontecer, avalie a alternativa de escolher outra forma de pagamento para chegarmos até você com nossa linha de produtos.